Uma bebê de 2 meses foi levada morta pelos seus pais a um hospital em Palmas, no Tocantins, na manhã desta sexta-feira (22).
Uma mulher de 17 anos e um homem de 23 encaminharam a filha para o Hospital e Maternidade Dona Regina. Na unidade, a equipe médica percebeu que a criança apresentava alguns hematomas no rosto, olho e tórax, e acionaram a Polícia Militar
Segundo a PM do Tocantins, por volta das 5h30, agentes foram acionados para uma ocorrência de morte suspeita. Os médicos tentaram fazer uma reanimação, mas não tiveram sucesso.
O pai da vítima relatou à polícia que, na madrugada, a mãe amamentou a criança e colocou-a no berço, mas bebê não dormia. O homem disse que deixou a criança sobre o sofá por alguns segundos e foi ao banheiro. Ao retornar, percebeu que a criança estava mole.
O casal teria ido até a residência de seu chefe para pedir ajuda, proprietário da fazenda onde mora, e ficaram por cerca de 30 minutos tentando contatar o homem. O homem e os pais levaram a bebê ao hospital.
Os policiais encaminharam os pais à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil investiga o caso e “os pais respondem à Primeira Central de Flagrante sob custódia“, conforme informou a Polícia Militar.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Tocantins informou que a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa está à frente das investigações para apurar as causas da morte.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) lamentou o ocorrido e se coloca à disposição da família nesse momento de luto.