Embalado por duas vitórias seguidas, o Athletico se distanciou da zona de rebaixamento e mira alcançar uma classificação na Sul-Americana. O Furacão agora encara o Bahia neste domingo (24), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Depois da vitória sobre o Atlético-GO, o Athletico se manteve na 14ª posição, com 40 pontos, três a mais que Criciúma e Bragantino, que abrem a ZR. Contudo, a pontuação é a mesma do Grêmio, que ocupa o 13º lugar, na última vaga que classifica para a Sul-Americana. No entanto, caso o Cruzeiro seja o campeão neste sábado (22) do torneio continental, abre-se mais uma vaga no Brasileirão.
Depois de dois jogos seguidos com recorde de público na Ligga Arena, o Furacão tenta triunfar fora de casa. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de julho, quando o time superou o Cuiabá por 2 a 1, pela 20ª rodada e ainda sob o comando do uruguaio Martín Varini.
Quase quatro meses depois, a equipe vem de quatro derrotas e dois empates nos últimos seis confrontos como visitante. Dentro de campo, o técnico Lucho González não poderá contar com Thiago Heleno, já que o zagueiro foi expulso contra o Atlético-GO, mas tem o retorno de Pablo, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada.
Do outro lado, o Bahia chega para o jogo com um momento de oscilação, mas ainda vivo na briga por uma vaga na Libertadores. São quatro derrotas seguidas e seis jogos sem vencer (cinco derrotas e um empate).
Essa é a pior sequência desde que Rogério Ceni chegou ao clube. Para mudar isso, o técnico pode fazer mais mudanças após barrar o goleiro Marcos Felipe e o meia Cauly na última rodada.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Escalação provável do Athletico
Mycael; Leo Godoy, Belezi, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Felipinho e João Cruz; Nikão, Cuello e Pablo.
Escalação provável do Bahia
Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Thaciano; Ademir (Cauly) e Everaldo (Luciano Rodríguez).
Arbitragem para Bahia x Athletico
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Onde assistir Bahia x Athletico
A partida entre Bahia x Athletico terá transmissão da RPC, para Curitiba, e no Premiere.
+ Zagueiro “prodígio” ex-Corinthians supera drama e se consolida como titular
+ Jogador diz que Athletico pode sonhar com “coisas maiores” no Brasileirão