O dia 23 de novembro é marcante para os flamenguistas. Há cinco anos, nessa data, o Flamengo conquistava o bicampeonato da Libertadores, após 38 anos de espera. Gabigol, herói da final e autor dos dois gols na histórica virada sobre o River Plate, enviou uma mensagem no aniversário desse título inesquecível.
Nas redes sociais, Gabigol fez três postagens sobre o título que foi um dos mais importantes dos últimos anos do clube carioca. Com uma foto de 2019, a legenda do camisa 99 foi a seguinte: “A história foi escrita”, e no “repost” o atleta completou com: “E nada apagará”. Lembrando que o atacante está em fim de contrato e já confirmou a saída do clube.
https://twitter.com/gabigol/status/1860271816381436316
Em outra publicação, onde segura a taça da Libertadores ele afirma: “Seremos felizes, seremos ETERNOS!”.
Por último, o camisa 99 compartilhou uma foto beijando a taça da Libertadores e escreveu: “Nós, por nós, pelos nossos! As ruas falam e falará para sempre do milagre do dia 23.. Nunca esqueçam.. até o final, até o minuto 43 pode e irão acontecer milagres! Até o fim! Até o fim, até o último dia!”, lembrando que foi no minuto 43 do duelo no Monumental que Gabigol deu início a virada contra o River.
https://twitter.com/gabigol/status/1860363327681232964
O ano de 2019 é relembrado com grande carinho pelos torcedores do Flamengo. Naquele ano, além da conquista da Libertadores, o clube venceu o Campeonato Brasileiro pela sétima vez, no dia seguinte ao título continental. Sob o comando de Jorge Jesus, o time fez história, alcançando a melhor campanha da história do Brasileirão, com 90 pontos.