O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco morreu em uma queda de avião na quarta-feira (20) na cidade de Quirinópolis, interior de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave era utilizada para combate agrícola.
Pouco antes do acidente, João Adolpho fez um vídeo dentro da aeronaves, antes de decolar, e enviou para amigos. Veja:
Em nota, a empresa onde João trabalhava lamentou a morte do piloto. “Dedicou sua vida a aviação, e a proteger e os frutos da nossa terra”, diz a nota.
Nota – Aerotek
Com o coração pesado, nos despedimos de um guerreiro. Um piloto que dedicou sua vida a aviação, e a proteger e os frutos da nossa terra. Sua coragem e compromisso com a missão eram de inspirar, e sua partida deixa um vazio imenso.
Este é um momento de profunda tristeza, mas também de honra e gratidão por tudo que ele representou. Aos céus, onde ele sempre encontrou liberdade e propósito, agora o recebe como eterno guardião das alturas.
Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e todos que tiveram privilégio de compartilhar o voo da vida ao seu lado.
Céus tranquilos, aviador. Você cumpriu sua missão com bravura. Sua memória seguirá brilhando alto em nossos corações.
O caso
Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda de Quirinópolis, no interior de Goiás, na manhã desta quarta-feira (20). O piloto, que era a única pessoa a bordo, morreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave é de combate agrícola e foi encontrada em uma lavoura de cana-de-açúcar a aproximadamente 1 quilômetro da cabeceira da pista do aeroporto municipal do município.
Os agentes isolaram o local até a chegada da Polícia Técnico Científica e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para fazer a retirada do corpo.