A influenciadora Ana Paula Minerato, de 33 anos, desligada da Band e da escola de samba Gaviões da Fiel após a divulgação de áudios com ofensas racistas direcionadas à atual namorada de seu ex-companheiro, voltou às redes sociais e apagou o vídeo em que se pronunciava sobre o caso.
A polêmica envolvendo a modelo começou a repercutir na noite de domingo (24), e a Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo abriu um procedimento para investigar os áudios da modelo, em que há a referência a uma mulher negra como “neguinha”.
“A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali, ou pai ou a mãe veio da África ali, tá na cara”. Em outro ponto do áudio, há uma menção à aparência da jovem. “Ela é feia, hein. Ela é feia. Essa faixa de nega aqui que ela usa…”
Pronunciamento
Após as repercussões, Minerato utilizou as redes sociais para se manifestar e pediu desculpas pelo ocorrido. “Quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu ofendido, porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço, então eu quero muito pedir desculpa para todo mundo”, afirmou a influenciadora.
A apresentadora chorou bastante durante o depoimento e acusou o ex-companheiro, conhecido como Kt Gomez, de ter vazado os áudios para prejudicá-la. Veja o vídeo:
“Uma pessoa que só quis tirar de mim um pouquinho que eu tinha e conseguiu. Fez tudo por fama. Essa pessoa só ficava falando para mim que queria três coisas de mim: que eu o indicasse para um reality ]show], que a música dele tocasse na Band e que postasse ele nas minhas redes sociais isso”, acusou Minerato. Veja quem é a influenciadora.
A CNN entrou em contato com a assessoria de Minerato, mas ainda não houve retorno.
Racismo
Na última quarta-feira (27), a cantora Ananda, vítima das falas de Ana Paula, registrou um boletim de ocorrência por racismo contra a influenciadora. Segundo a Polícia Civil, “as diligências estão em andamento para elucidar os fatos”.
No Instagram, Ananda explicou que logo voltará as redes fazer um pronunciamento, mas que precisa de um tempo para “digerir” tudo o que aconteceu. “Então, para que eu pudesse me pronunciar de forma adequada, não só falando por mim, mas por tudo que isso envolve, eu precisava de um pouco de tempo. Obrigada por vocês estarem tendo essa paciência”, concluiu ela.
*Sob supervisão