A Associação Libanesa de Futebol (LFA) retomará todos os jogos de futebol em seus torneios afiliados a partir do início do próximo ano, disse a entidade nesta sexta-feira (29), dias depois de Israel e o Hezbollah anunciarem um cessar-fogo.
Em setembro, a LFA adiou todos os jogos de futebol de suas competições depois de Israel ter atingido alvos do Hezbollah no sul do Líbano, e o Hezbollah ter atacado instalações militares no norte de Israel.
Na quarta-feira (27), um cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah entrou em vigor depois que ambos os lados aceitaram um acordo mediado pelos EUA e pela França.
“O Comitê Executivo da Federação Libanesa de Futebol decidiu em sua reunião de hoje, sexta-feira, concluir todas as atividades e torneios de futebol a partir do início do novo ano de 2025”, disse a LFA em comunicado.
A temporada 2024-25 da Premier League libanesa começou em setembro, enquanto a seleção masculina do país não joga no país desde o ano passado, sediando as partidas em casa das eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar e nos Emirados Árabes Unidos.
A Palestina também sediou os seus recentes jogos em casa fora do país, no Kuwait e no Catar, enquanto Israel manda os seus jogos em casa da Nations League na Hungria.