A modelo Luciana Curtis e seu marido foram sequestrados e mantidos reféns por horas entre essa quarta (27) e quinta-feira (28), em São Paulo.
O casal jantava com uma de suas filhas em um restaurante na Lapa, zona Oeste da capital, quando os três foram sequestrados. Eles foram liberados na manhã desta quinta e passam bem.
Luciana é uma modelo internacional e possui contrato com as agências Way Model e Ford Models. Ela já fez trabalhos e parcerias com marcas como Alexandre Birman, Gucci, Marc Jacobs, Lilly Sarti e Carol Bassi.
A artista também já saiu em grandes revistas de moda como Marie Claire, Elle, Vogue e Forbes Brasil. Curtis coleciona ensaios fotográficos em grandes marcas de luxo internacionais em sua carreira.
Nas redes sociais, Luciana costuma publicar fotos de seu trabalho no mundo da moda e de comemorações e momentos com amigos e família. No último mês de abril ela fez um post falando sobre suas amigas
“O maior tesouro que tenho na vida são as pessoas que conquistei e que hoje são parte da minha família… Amigas para todas as horas, mães maravilhosas e eu tenho a sorte em tê-las na minha vida! Amo vocês!”, escreveu.
Luciana também tem dois cachorros, Matilda e Nelson, com os quais também tem o hábito de postar fotos e vídeos no dia a dia.
A modelo e o fotógrafo Henrique Gendre são casados há 22 anos e são pais das meninas Cora, de 14 anos, e Dahlia. Em fevereiro deste ano, Luciana fez um post comemorando 28 anos junto com Henrique. Veja abaixo:
Além de marido há décadas, Henrique também é responsável por vários dos ensaios fotográficos de sua esposa, além de já ter suas fotos estampadas nas capas de revistas como Vogue Brasil, L’Officiel e Forbes Brasil.
Entenda o caso
Luciana, Henrique e a filha do casal foram levados para um cativeiro por criminosos e mantidos reféns até a manhã desta quinta-feira (28).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “durante as buscas das equipes da delegacia especializada, o bando abandonou a família no local e fugiu”.
A agência Way Model, da qual Luciana faz parte afirmou em comunicado que a família encontra-se bem.
A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima, que investiga os fatos.