Execução de Gritzbach: laudo aponta DNA de dois PM em veículos e roupas

Publicidade

Um laudo pericial da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), concluído nesta quarta-feira (26), confirmou a presença de material genético de dois policiais militares no veículo e roupas utilizados no dia 8 de novembro do ano passado, na execução de Antonio Vinicius Gritzbach, no Aeroporto de Guarulhos. 

Os policiais militares que tiveram o DNA encontrado já estão presos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. “Demais diligências prosseguem para a prisão dos suspeitos que seguem foragidos”, de acordo com a pasta.

A secretaria informou que as apurações correm sob sigilo e demais detalhes serão preservados para não prejudicar os processos.

Relembre o caso

O assassinato de Vinícius Gritzbach aconteceu próximo ao Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A Polícia Militar confirmou que os disparos ocorreram por volta das 16h10 do dia 8 de novembro de 2024.

Cinco indivíduos desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário. Um carro com as características foi localizado abandonado em uma avenida próxima ao aeroporto.

Imagens do circuito de segurança do aeroporto mostram dois homens descendo de um carro, na área de embarque e desembarque, enquanto o delator se preparava para entrar em um veículo. Na cena, Gritzbach percebe o movimento após o primeiro disparo e tenta pular a mureta, mas acaba alvejado pelos disparos.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress