A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) falou sobre sua expectativa de que o governo federal apoie a tramitação da PEC 6×1 na Câmara. Em entrevista à CNN, a parlamentar destacou a importância do apoio governamental para alcançar os votos necessários à aprovação da proposta.
Erika afirma que já iniciou diálogos com o governo: “No final do ano passado, eu estive com o ministro Padilha conversando sobre o texto, colocando ali as nossas necessidades, inclusive, de conseguir voto dentro da Câmara dos Deputados”.
A deputada disse que a PEC já conta com 234 assinaturas, um número considerável, mas ainda insuficiente para alcançar os 308 votos necessários para a aprovação. Erika acredita que a situação pode mudar com o apoio do governo.
Expectativas para o futuro da proposta
A parlamentar destacou o esforço para dialogar com diversos partidos políticos: “Nós temos conversado com a maior parte dos partidos, quase todos”. Erika mencionou que apenas o PL se mostrou completamente fechado à proposta, tendo inclusive orientado seus deputados a retirarem assinaturas de apoio.
“Agora, sem sombra de dúvida alguma, nós esperamos que a partir do protocolo desse texto, o governo possa nos auxiliar e possa encabeçar junto conosco essa discussão”, declarou Erika Hilton.