O novo chefe global de futebol da Red Bull, Juergen Klopp, terá seu próprio carro alegórico no desfile de carnaval da Segunda-feira de Rosas em Mainz, mas pode não ser do agrado do ex-técnico do Liverpool.
O carro alegórico mostra Klopp, ex-jogador e treinador do Mainz 05, com asas feitas de notas de dinheiro r segurando uma lata do energético Red Bull, marca registrada da empresa, com uma bola de futebol.
“Para Klopp, os valores com os quais ele não se importa mais, costumavam importar. Como a Red Bull atrai com muito dinheiro, ele agora está caindo do pedestal com um estrondo”, diz o carro alegórico de lado.
O alemão, que teve passagens bem-sucedidas como técnico pelo Borussia Dortmund e pelo Liverpool, se juntou à Red Bull ano passado como chefe de operações globais de futebol, com clubes no Brasil, Estados Unidos, Áustria, França e Alemanha, para grande decepção dos fãs do Mainz.
Alguns torcedores do Mainz criticam a decisão de Klopp de trabalhar na Red Bull, que também é dona do RB Leipzig, clube da Bundesliga, e afirmam que a decisão foi motivada por questões financeiras.
A rápida ascensão do RB Leipzig nas divisões de base há uma década para chegar à Bundesliga graças ao investimento considerável da fabricante de bebidas energéticas não foi popular entre muitos fãs alemães.