Técnico do 1º título do Cuiabá reencontra o clube com nova estrutura
Estou surpreso com a evolução que o Cuiabá vem tendo nos últimos anos

Crédito: omatogrosso.com

publicidade

Ainda tendo Luiz Fernando Iubel como técnico interino, o Cuiabá recebeu na terça-feira a visita ilustre de seu primeiro comandante do histórico título de campeão mato-grossense de 2003, ano em que debutava na principal divisão do Campeonato Mato-grossense. Em passeio por Várzea Grande e Cuiabá, o técnico Oscar Conrado foi a sede do clube para rever velhos amigos.

Após 21 anos dos dois primeiros títulos seguidos em 2003 e 2004, Conrado encontrou um novo clube. Hoje o Cuiabá está na principal divisão do Campeonato Brasileiro, disputa a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e conta com uma das melhores estruturas de treinamentos entre os principais times da América do Sul.

“Estou surpreso com a evolução que o Cuiabá vem tendo nos últimos anos. A estrutura é de nível de Europa. Aqui no Brasil poucos têm o que o Cuiabá tem e está fazendo para um futuro próximo”, disse o treinador, hoje com 50 anos e sem clube, residindo em Manaus, capial do Amazonas.

No dia de sua visita surpresa, Oscar Conrado não encontrou os velhos conhecidos como o atual presidente Cristiano Dresch, que estava com a delegação no Peru no empate de 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso.

Leia Também:  Autoridades destacam confiança no Legislativo e importância da harmonia entre os Poderes

“Uma pena não ter encontrado o pessoal da minha época. Mas fui bem recebido por todos. Apesar de uma nova geração, eles sabem quem eu sou e o que represento para o clube”, disse o técnico, ressaltando que o ‘Dourado’ está no caminho certo com o objetivo de consolidar sua permanência entre os 20 clubes da elite do futebol nacional. “É preciso não perder o foco nesse momento de consolidação”, complementa.

Momento atual

Quanto ao futebol profissional, Oscar Conrado está sem clube. No momento, toca sua empresa particular. Contudo, deixa as portas abertas para um futuro próximo. “Tenho uma identificação muito grande com o Mato Grosso. Tenho amigos que moram aqui em Cuiabá e Várzea Grande. Se tiver oportunidade de voltar a trabalha em algum clube, não pensarei duas vezes. Quero muito um projeto sério para ajudar no acesso de alguma equipe”, finalizou.

Deixe seu comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress