Designer do PS5 não esperava tanta adoção aos 60 FPS nessa geração

Designer do PS5 não esperava tanta adoção aos 60 FPS nessa geração

publicidade


God of War Ragnarök / PS5
Créditos: Santa Monica

A atual geração de consoles é a que realmente tem padronizado os 60 FPS, além de novidades como o ray tracing em jogos. Para o chefe do sistema do PS5, Mark Cerny, é surpreendente a quantidade de jogos com suporte a 60 FPS, algo que ele não esperava para essa geração.

Ao Games Industry, Cerny, que também trabalhou no desenvolvimento do PS4, falou sobre sua carreira na plataforma de games da Sony. Questionado sobre o que o deixou mais surpreso nessa geração, ele responde citando a adoção do ray tracing, além do suporte a altas taxas de quadros.

O designer de sistema do PS5 diz que ele esperava que os 30 FPS permanecessem por mais tempo, já que é possível deixar um jogo mais bonito com framerate menor, algo que vem caindo cada vez mais com a atual tendência nos consolas.

Horizon Forbidden West
Divulgação/PlayStation

Outra coisa surpreendente é o impulso para 60 quadros por segundo. Com base nos ciclos de vida dos consoles anteriores, eu esperava que houvesse muito mais jogos com apenas 30 quadros por segundo, simplesmente porque a arte pode ser muito mais detalhada se você tiver mais tempo para renderizá-la.

Mark Cerny, designer de sistema do PS5

Em vez disso, a regra quase universal desta vez é que os jogos sejam rodados a 60 FPS“, complementa. O que não é mentira, já que, quando um estúdio anuncia que seu jogo não terá suporte a taxas de quadros acima de 30 FPS, os jogadores reclamam.

Ports de jogos de PS5 para PC

Cerny fala também sobre os ports de jogos de PlayStation para PC, algo que é “mais simples do que muitos pensavam“. Ele afirma que os requisitos mínimos desses ports tiveram que ser maiores para compensar aquilo que é específico do console e falta no PC, como um sistema voltado para a plataforma e otimização específica do hardware.

Ghost of Tsushima Director's Cut

Os exclusivos de console que foram criados para rodar nos sistemas PlayStation personalizados agora estão chegando ao PC. Essa conversão foi mais simples do que muitos pensavam. A principal consequência é que a especificação mínima para a versão do jogo para PC fica um pouco mais alta, talvez mais CPUs ou mais RAM, para substituir os sistemas ausentes“, explica.

A Sony tem lançado bons ports de seus jogos para PC. Salvo exceções como The Last of Us Part I e alguns problemas menores em outros jogos que foram logo corrigidos, os jogos de PS4/PS5 lançados para os computadores têm chegado em estado acima da média para games AAA atualmente.

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções



Source link

Deixe seu comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress