Matupá continua em expansão, registrando a abertura de 418 novas empresas, de janeiro a setembro, segundo dados do Ministério da Economia

Matupá continua em expansão, registrando a abertura de 418 novas empresas de diversos portes, de janeiro a setembro, segundo dados do Ministério da Economia

Publicidade

 A economia de Matupá continua em expansão, registrando a abertura de 418 novas empresas de diversos portes, de janeiro a setembro, segundo dados do Ministério da Economia. Entre os setores que mais contribuíram para esse crescimento estão construção de alvenaria, vestuário e acessórios, transporte de cargas rodoviário, salões de beleza, comércio de peças automotivas, promoção de vendas, preparação de terrenos e agricultura. Dentre esses novos negócios, 278 são microempreendedores individuais (MEIs).

Dessas novas empresas, 397 são microempresas, nove são de pequeno porte e três atuam em diferentes setores. O total representa um estabelecimento a mais em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, Matupá possui atualmente 2.712 empresas ativas, enquanto 197 tiveram suas atividades encerradas neste semestre.

No município de Colíder, conforme levantamento de Só Notícias, 441 novos estabelecimentos foram registrados até setembro, sendo 294 deles MEIs. Esse número representa um aumento em relação ao ano anterior. Com 3.505 empresas ativas, os setores mais representativos incluem vestuário e acessórios, salões de beleza, promoção de vendas, construção de alvenaria, comércio varejista de alimentos e lanchonetes. No entanto, 218 empresas encerraram suas operações nos últimos seis meses.

Em outros municípios, o crescimento empresarial também é expressivo: Sinop contabilizou 5.354 novas empresas de todos os portes, enquanto Sorriso registrou a abertura de 3.225 novos negócios. Em Lucas do Rio Verde, foram abertas 2.192 empresas de janeiro a setembro, indicando um aumento de 8,67% no número de empreendimentos no município.

 

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress