Fora do país desde o final de semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), manifestou “solidariedade” às autoridades e aos servidores públicos depois das explosões registradas na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13).
O governador viajou em férias para Roma, na Itália, no sábado (9) e só deve voltar na sexta-feira (15).
“Muito grave o que acaba de ocorrer na Praça dos Três poderes e no Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Todas as unidades de segurança e de inteligência do Governo do Distrito Federal estão orientadas a agir com rigor e celeridade para identificar o autor ou autores, bem como a motivação para esses ataques. Minha total solidariedade às autoridades e servidores dos três poderes, desejando que a segurança de todos seja prontamente restabelecida”, declarou o governador em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).
Enquanto está de licença do cargo, o governo do Distrito Federal é comandado por Celina Leão (PP), a vice-governadora. Segundo ela, um homem — que morreu nas explosões — tentou entrar no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Logo após o momento da explosão, o cidadão se aproximou do Supremo, aonde ele tentou entrar dentro do prédio e não conseguiu. E realmente teve a explosão ali na porta”, afirmou Celina.
Segundo a vice-governadora, Ibaneis pode voltar para Brasília devido à gravidade do caso.
Fim da escala 6×1: o que diz PEC que propõe mudar jornada de trabalho