A Câmara confirmou que o autor do atentado na Praça dos Três Poderes esteve no anexo 4 da Casa horas antes das explosões na quarta-feira (13).
Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara informou que Francisco Wanderley Luiz entrou no prédio por volta das 8h15.
As explosões na Praça dos Três Poderes, nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), foram ouvidas por volta das 19h30.
Banheiro
Ainda segundo a Câmara, Francisco entrou em um banheiro do prédio e saiu em seguida. “Foi feita varredura em todos os locais por onde ele passou e nada foi encontrado”, informou a assessoria.
A equipe de comunicação da Casa também disse que as explosões em um carro no estacionamento próximo ao anexo 4 não deixaram nenhum ferido, tampouco danificaram os carros estacionados ao redor.
Varreduras
O expediente da Câmara ficou suspenso até o meio-dia desta quinta. Desde a noite de quarta, equipes de segurança realizaram varreduras na Casa e adjacências, inclusive com cães. Nenhuma bomba foi encontrada, mas outras varreduras estão previstas como medida preventiva.
“As investigações sobre as explosões ainda estão em andamento. A Polícia Legislativa trabalha em colaboração com as outras forças policiais”, informou a Casa.
Em nota, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o fato deve ser apurado “com a urgência necessária para o esclarecimento de todas as suas causas e circunstâncias”. Lira também demonstrou “total repúdio a qualquer ato de violência”.