A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, xingou o empresário Elon Musk, durante um discurso numa palestra sobre combate à desinformação no Cria G20, no Rio de Janeiro, neste sábado (16).
Enquanto Janja falava, um navio buzinou ao fundo, atrapalhando sua fala. Ela abaixa e diz: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk.”
Ela vira para o influenciador Felipe Neto e diz: “Você falou fuck you, eu também posso.” E ele responde: “Pode, deve”.
Musk rebateu a fala de Janja e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá perder a próxima eleição.
🤣🤣
They will lose the next election
— Elon Musk (@elonmusk) November 16, 2024
Janja discursava sobre a regulação das plataformas digitais, dizendo que a medida não deve ser apenas local, mas em todo mundo.
“Se a gente não fizer essa discussão de forma global, a gente não vai conseguir vencer. Então, não adianta a gente ter leis aqui no Brasil, porque está difícil de acontecer. A gente sabe todos os empecilhos que têm”, afirmou Janja.
O Cria G20 é um espaço do grupo das 20 grandes nações do mundo para conectar criadores digitais, ativistas e comunicadores para discutir fome, inclusão e emergência climática.
Críticas de Musk ao Brasil
Neste ano, Musk disparou críticas ao Brasil após ter o X (antigo Twitter), a rede social que é dono, suspensa por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O X anunciou o fechamento do escritório no Brasil em 17 de agosto. Segundo Musk, a decisão se deu por “exigências de censura”.
A plataforma voltou a operar no país no começo de outubro após cumprir exigências de Moraes, incluindo a nomeação de um representante oficial.
Durante os ataques de Musk a Moraes, Janja disse que o empresário ataca a soberania brasileira e pediu a regulamentação das redes sociais.
Neste mês, Musk foi anunciado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como líder do Departamento de Eficiência do Governo.
No começo do mês, Janja evitou comentar a vitória de Trump contra Kamala Harris.