No U20, Lula lembra Marielle e diz que cidades devem ajudar na pauta ambiental

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homenageou a vereadora Marielle Franco, que foi assassinada na noite de 14 de março de 2018, na região central do Rio de Janeiro, durante seu discurso na sessão de abertura do Urban 20, no Rio de Janeiro.

“Estamos também a apenas 10 km da favela da Maré, berço da vereadora Marielle Franco barbaramente assassinada por sua luta pelo direito à cidade e pelos direitos humanos a quem rendo a minha homenagem” afirmou o presidente.

O evento é um fórum que reúne prefeitos de cidades dos países integrantes do G20 para debater desafios urbanos e propor soluções sustentáveis.

Os prefeitos e líderes de cidades que se reuniram durante o evento pediram US$ 800 bilhões em investimentos públicos anuais de governos e instituições de financiamento para implementação e expansão de ações climáticas para cidades até 2030.

A avaliação das autoridades é de que esse montante poderia desbloquear o potencial das cidades para avançar com as metas de descarbonização, ainda que os municípios ao redor do mundo sejam responsáveis por 70% das emissões globais de gases de efeito estufa.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress