Conheça a igreja Bola de Neve, chefiada por apóstolo que morreu em acidente em SP

Publicidade

O líder de uma das igrejas mais famosas do país, apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, morreu após cair de uma motocicleta, em uma rodovia no interior de São Paulo, na tarde desse domingo (17). 

Em uma publicação nas redes sociais, apóstolo Rina escreve que “a perseverança antecede o rompimento”, e ela de fato, resume parte de sua história. O fundador da igreja deixou uma tradicional igreja pentecostal para iniciar um projeto inovador. Saiba quem foi o apóstolo Rina, líder da Igreja Bola de Neve, que morreu nesse domingo.

Foi através da percepção de que havia um público, sem identificação com a linguagem das igrejas tradicionais, que iniciou o projeto da Igreja Bola de Neve.

Linguagem para jovens e estética disruptiva

A Igreja Bola de Neve foi fundada oficialmente em 1999, em São Paulo, no bairro do Brás, centro da capital paulista, mas desde 1993 já aconteciam reuniões para organizá-la. Mais de 30 anos da criação do “conceito”, o templo se denomina Bola de Neve Church, em inglês.

A ausência do tradicional púlpito e da mesa para apoiar a bíblia, fizeram de uma prancha de surfe, um dos maiores símbolos de uma tradição que dura 25 anos. Até hoje, alguns templos têm púlpitos de prancha de surfe e, em geral, a igreja incentiva a prática de esportes. Alguns batismos são realizados no mar.

A estética disruptiva – fora do padrão e tradicional – foi incorporada por meio de uma linguagem com direcionamento objetivo. Foi buscando dialogar com o público jovem, que o conceito de um espaço feito para falar sobre e com Deus, modificou o status quo dos templos religiosos no Brasil.

“Nossa missão é plantar o maior número de igrejas no menor tempo possível, gerando homens e mulheres conforme a imagem e semelhança de Cristo”, diz a igreja em seu site sobre a sua missão. O entendimento do pastor Rina era de que a igreja evangélica precisava falar melhor com os jovens e acolhê-los para a evangelização, no lugar de repreendê-los por seus hábitos de vida e estilo.

Origem, fama e referência

O nome foi pensado na metáfora da bola de neve, que pode começar pequena, mas pode virar uma avalanche na medida que rola e cresce com o tempo. O espaço para os primeiros encontros foi emprestado por um empresário do ramo do surfe e não chegava a comportar 150 pessoas.

Com forte presença nas redes sociais, a Igreja Bola de Neve está presente em 34 países, em todas as regiões do Brasil e em todos os continentes, inclusive na África, Ásia e Oceania. A igreja tem forte presença nos Estados Unidos e, na América do Sul, está presente em todos os países.

Na redes sociais, a Igreja conta com mais de 370 mil seguidores. O slogan do tempo religioso, carrega os dizeres “in Jesus we trust”, que significa “em Jesus nós confiamos”.

Com o tempo, a igreja cresceu e a sede mudou de endereço nos últimos anos, passando por ruas de Perdizes e na Lapa, ambos bairros da zona oeste da capital. O crescimento da Igreja Bola de Neve é constatado em um dos atuais endereços. Na Rua Clélia, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, a Igreja adquiriu o espaço de uma antiga e tradicional casa de shows, na capital paulista.

Com nomes famosos como o surfista Gabriel Medina, a modelo Sasha Meneghel e seu marido, o cantor gospel João Figueiredo, a Igreja conta com algumas personalidades entre pessoas que já passaram por cultos da congregação.

Um dos grandes legados de sua história, faz do Bola de Neve Church uma referência. A partir da proliferação de seguidores, outros templos com a mesma dinâmica de atuação, também foram surgindo.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress