O Athletico terá um desfalque de peso nos últimos jogos decisivos do Brasileirão. O atacante Julimar teve uma lesão detectada no joelho direito e não deve se recuperar a tempo da última rodada da competição, assim só voltará a jogar em 2025.
O tempo de recuperação é de duas a três semanas, de acordo com a jornalista Monique Vilela, e a última rodada do campeonato está prevista para o dia oito de dezembro, daqui a 19 dias.
Ele é desfalque certo para o jogo contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (20), às 16h30, pela 34ª rodada, na Ligga Arena.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Julimar teve uma torção na vitória do Athletico sobre o Atlético-MG, no último sábado (16), em jogo atrasado da 19ª rodada, e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, o Rubro-Negro saiu da zona de rebaixamento e está na 14ª posição, com 37 pontos.
Julimar vive melhor temporada no Athletico
Formado na base do Furacão, o jogador teve a melhor temporada da carreira em 2024, depois de voltar do Mirassol, clube ao qual estava emprestado em 2023. Em 55 jogos nesta temporada, ele marcou nove gols e teve três assistências.
No Brasileirão, foi onde marcou mais vezes, sendo 14 gols no total. Só nos últimos quatro jogos, ele balançou a rede em três oportunidades e uma assistência.
+ Ex-Athletico, Cuca entra na mira de clube brasileiro para 2025
Athletico encara o Atlético-GO para se distanciar ainda mais da ZR
Agora, o Athletico terá mais uma decisão dentro da Ligga Arena. O Furacão encara o Atlético-GO nesta quarta-feira (20), às 16h30, pela 34ª rodada. O Furacão subiu para a 14ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Juventude, que abre a zona de rebaixamento. Ou seja, vencer o Dragão é fundamental.
O time goiano, inclusive, é o lanterna da Série A, com apenas 26 pontos, e caso não vença em Curitiba estará matematicamente rebaixado, com quatro rodadas de antecedência.