Charles do Bronx fala de planos para 2025 e duelo com McGregor

Publicidade

Charles “do Bronx” Oliveira teve uma das maiores atuações de sua carreira ao derrotar Michael Chandler no UFC 309, no último sábado (16) —isso até lhe rendeu o bônus de luta da noite.

Essa foi a segunda luta que o ex-campeão peso-leve fez em 2024, mas para o próximo ano, ele pretende ter um ritmo diferente.

“Se eu puder fazer três lutas, uma no começo, uma no meio e uma no final, seria importante. Eu não gosto de ficar parado, gosto de manter o ritmo, lutando, me dedicando. Quando você fica parado, acaba perdendo tempo e ritmo”, contou ele, em entrevista ao UmDois Esportes.

Após a vitória, Charles revelou que sofreu uma lesão no joelho, mas preferiu não cancelar sua participação no UFC 309. De volta ao Brasil, ele passará por exames de imagem para definir o tratamento e, se não for nada grave, pretende voltar ao octógono já em fevereiro para conseguir fazer as três lutas.

O maior objetivo é óbvio: conquistar novamente o título da categoria —e Dana White já garantiu que ele definitivamente voltou para a fila.

Mas não vai ser tão rápido; Islam Makhachev, atual campeão peso-leve, ainda vai enfrentar Arman Tsarukyan, que venceu Charles em abril e subiu para a primeira colocação da divisão. Para não ficar parado, então, o caiçara terá que encarar outros adversários antes de desafiar o título.

Conor McGregor ainda é opção para Charles do Bronx?

Antes da revanche com Michael Chandler, houve especulações sobre o vencedor enfrentar Conor McGregor em um possível retorno do irlandês ao octógono, mas não há nenhum tipo de negociação sobre isso.

“Acho que é uma luta que vai dar bastante dinheiro para mim, seria algo muito bom, o mundo inteiro gostaria de ver. Se ele vai voltar ou não, depende dele, mas acho difícil”, opinou Charles.

Uma outra opção interessante para Oliveira seria disputar o cinturão BMF com Max Holloway, que apesar de ser peso-pena, também aparece no ranking peso-leve, na quinta colocação.

Além disso, o próprio brasileiro se dispôs a ficar na “reserva” para a luta entre Makhachev e Tsarukyan, que ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer no começo de 2025.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress