Charles “do Bronx” Oliveira teve uma das maiores atuações de sua carreira ao derrotar Michael Chandler no UFC 309, no último sábado (16) —isso até lhe rendeu o bônus de luta da noite.
Essa foi a segunda luta que o ex-campeão peso-leve fez em 2024, mas para o próximo ano, ele pretende ter um ritmo diferente.
“Se eu puder fazer três lutas, uma no começo, uma no meio e uma no final, seria importante. Eu não gosto de ficar parado, gosto de manter o ritmo, lutando, me dedicando. Quando você fica parado, acaba perdendo tempo e ritmo”, contou ele, em entrevista ao UmDois Esportes.
Após a vitória, Charles revelou que sofreu uma lesão no joelho, mas preferiu não cancelar sua participação no UFC 309. De volta ao Brasil, ele passará por exames de imagem para definir o tratamento e, se não for nada grave, pretende voltar ao octógono já em fevereiro para conseguir fazer as três lutas.
O maior objetivo é óbvio: conquistar novamente o título da categoria —e Dana White já garantiu que ele definitivamente voltou para a fila.
Mas não vai ser tão rápido; Islam Makhachev, atual campeão peso-leve, ainda vai enfrentar Arman Tsarukyan, que venceu Charles em abril e subiu para a primeira colocação da divisão. Para não ficar parado, então, o caiçara terá que encarar outros adversários antes de desafiar o título.
Conor McGregor ainda é opção para Charles do Bronx?
Antes da revanche com Michael Chandler, houve especulações sobre o vencedor enfrentar Conor McGregor em um possível retorno do irlandês ao octógono, mas não há nenhum tipo de negociação sobre isso.
“Acho que é uma luta que vai dar bastante dinheiro para mim, seria algo muito bom, o mundo inteiro gostaria de ver. Se ele vai voltar ou não, depende dele, mas acho difícil”, opinou Charles.
Uma outra opção interessante para Oliveira seria disputar o cinturão BMF com Max Holloway, que apesar de ser peso-pena, também aparece no ranking peso-leve, na quinta colocação.
Além disso, o próprio brasileiro se dispôs a ficar na “reserva” para a luta entre Makhachev e Tsarukyan, que ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer no começo de 2025.