Giovanna Antonelli destaca a importância do propósito e persistência para o sucesso nos negócios | ASN Mato Grosso

Publicidade

“Eu quero inspirar e potencializar as mulheres a tirarem os seus projetos do papel, desde que elas tenham um propósito” conta a atriz e empresária Giovanna Antonelli, uma das palestrantes do evento “Inteiras para Liderar”, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, nesta terça-feira (19), data em que se celebra o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino.

O evento realizado em homenagem a este marco, reuniu mais de 1,1 mil mulheres, de diversas cidades do estado, que já empreendem ou que têm o desejo de ter o próprio negócio, para uma série de palestras e rodas de conversas sobre o empreendedorismo feminino e seus desafios.

Mais de mil mulheres se reúnem em evento voltado ao empreendedorismo feminino

Para a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, o encontro representa uma troca de experiências que se torna essencial para as mulheres que buscam por conhecimento em seus próprios negócios.

“Nós temos os programas ‘Sebrae Delas’ e o ‘Força Mulher’, que já vêm trabalhando a liderança feminina com as empreendedoras de todo estado. E, somando a este evento, nossas propostas convergem com a nossa missão, que é contribuir com um desenvolvimento justo, equitativo e próspero”, destaca.

“Neste ano, o Sebrae/MT já fez mais de 340 mil atendimentos para as mulheres no estado. Um número bem maior que os homens atendidos por nós. Nós estamos capacitando, de forma técnica, milhares de mulheres para se tornarem protagonistas da própria história. Elas nos buscam e, com nosso apoio, essas mães, mulheres, donas do lar, recebem formação para atuarem em diversos segmentos”, conta Sandro Rossi, gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae/MT.

Sebrae/MT realiza evento voltado para mulheres no Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino

A Elisabete Mendes da Silva, atua como empresária em Sorriso, e conta que o evento a ajudou a ter novas ideias para seu negócio. “Desde os 16 anos trabalho com vendas. Há mais de 20 anos, estou vendendo lingerie e cosméticos. Eu sempre participei dos cursos e eventos do Sebrae, e estou achando este encontro maravilhoso”, destaca a participante.

“É o segundo ano que participo, a gente troca conhecimentos, networking, faz amizades com outras pessoas. O Sebrae nos valoriza como mulheres empreendedoras porque ele nos proporciona momentos únicos, e aqui se abrem portas pra gente poder ir”, conta a empresária de Barra do Garças, Pollyana dos Santos, que veio ao evento em uma caravana com outras 41 mulheres da região Araguaia.

Cases de sucesso

Giovanna Antonelli fechou a rodada de palestras do “Inteiras para Liderar 2024”

Giovanna Antonelli é atriz, produtora, empresária no ramo de estética e influenciadora digital. Ela foi convidada a levar o “Discurso do Óbvio”, para as mulheres presentes no evento, o que, segundo a empresária, significa motivar quem está com dificuldade dar o próximo passo para o sucesso.

“Às vezes, você sabe o que fazer, mas você não bota em prática aquilo. E nada melhor do que colocar em prática a persistência, insistência, o erro, o acerto e a resiliência e garra. Lembrando que, quando a gente fala do profissional, precisamos nos atentar ao pessoal também, pois as duas coisas estão interligadas”, destaca.

A professora indiana e fundadora do Shakti Leadership, Nilima Bhat, acredita no estímulo da força interior para o alcance do sucesso profissional. A palestrante afirma que a jornada empreendedora pode fazer com que as pessoas que alcançam seus objetivos se tornem heroínas das próprias histórias.

Carla Sarni abriu a rodada de palestras do evento “Inteiras para Liderar”, nesta terça-feira (19)

“A vida ensina que as pessoas corajosas são recompensadas. Quando as mulheres encontram a coragem dentro delas mesmas, elas vão desenvolver o próprio poder pessoal e vão ser capazes de encontrar a própria força interior e a própria reserva de energia. É isso o que chamamos de ‘shakti’, na Índia”, conta.

“A gente não pode se deixar por último. A mulher precisa se cuidar e estar bem, fisicamente e emocionalmente, porque só assim ela pode se dedicar aos negócios e à família. Isso que eu trago para cá, eu vivi na pele e hoje eu toco uma empresa que tem mais de R$ 1 bi em faturamento, com várias clínicas espalhadas pelo país”, pontua a empresária Carla Sarni, fundadora do Grupo Salus, ao contar a própria experiência de vida no palco do Inteiras para Liderar.

ASN Mato Grosso – Agência Sebrae de Notícias

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress