Embora a SpaceX tenha pousado o propulsor Super Heavy da Starship no Golfo do México em vez de sua base, em terra, Greg Autry — reitor associado para o espaço da Universidade da Flórida Central — disse que as operações de teste desta terça-feira (19) à noite “pareciam muito boas”.
“Não acho que eles tenham tido uma grande anomalia, porque pareceu muito bom para mim”, disse Autry a Jake Tapper, da CNN.
SpaceX realiza 6º teste de voo da Starship nos EUA; acompanhe
SpaceX não considerará teste um fracasso mesmo sem pousar propulsor na base
Quais os objetivos da Starship? SpaceX quer levar humanos à Lua e a Marte
Ele disse ainda que acredita que a empresa pode ter optado por um pouso marítimo do propulsor por “excesso de cautela”, já que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o CEO da SpaceX, Elon Musk, estavam presentes para assistir ao lançamento de teste no Texas.
O propulsor que pousou no Golfo do México não poderá ser usado outra vez, de acordo com Autry, pois não foi projetado para “ficar submerso em água salgada”.
Há rumores de que Autry é um dos candidatos que Trump poderá escolher para ser administrador da Nasa. Em uma declaração à CNN na terça-feira, a campanha de Trump disse: “O presidente eleito, Trump, está tomando decisões sobre quem servirá em sua segunda Administração. Essas decisões continuarão a ser anunciadas por ele quando forem tomadas.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lançamento da SpaceX desta terça “pareceu muito bom”, diz especialista espacial no site CNN Brasil.