Anunciado pela SAF do Coritiba em setembro do ano passado como um dos “reforços de peso” para tentar evitar o rebaixamento no Brasileirão 2023, o atacante espanhol, Jesé Rodríguez, vive o ostracismo no modesto Johor FC, da Malásia.
Jesé não jogava desde que tinha deixado o Coxa, em janeiro deste ano. Em outubro, ele acertou com o clube do exótico futebol da Malásia mas, um mês depois de ser anunciado, pouco entrou em campo.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Jesé esteve em campo por apenas 30 minutos com a camisa do Johor FC, tendo sido relacionado para três partidas da equipe. “Jesé Rodríguez se encontra à deriva a 11 mil quilômetros de casa”, destacou o jornal espanhol, As.
O periódico ainda lembra que Jesé Rodríguez foi revelado nas categorias de base do Real Madrid e chegou a ser apontado como o “novo Cristiano Ronaldo”, mas acabou defendendo dez clubes como profissional, sem nunca alcançar as expectativas.
Ex-Coritiba, Jesé foi recusado por modesto clube espanhol
Sem clube desde que havia deixado o Coritiba, Jesé Rodríguez ofereceu seus serviços ao modesto Eldense, da Espanha, na última janela de transferências europeia. Mas não chegou nem a ser cogitado no clube que disputa a Segunda Divisão.
“É verdade que se ofereceu, mas essa opção acabou descartada porque não era viável, a não ser que voltasse a ser o Jesé do Real Madrid ou do PSG”, afirmou o diretor desportivo do Eldense, Manu Guill, em entrevista ao As.
Diante das portas fechadas no Velho Continente, restou ao jogador buscar novos ares em campeonatos alternativos, finalmente fechando com o Johor, da Malásia.