O meio-campista Giuliano Galoppo se tornou desfalque de última hora no São Paulo. Ele precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e foi cortado do jogo contra o Red Bull Bragantino, às 16h30 desta quarta-feira (20), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A cirurgia, avaliada como um simples procedimento, ocorreu no início desta tarde. Ele sofreu trauma na região, foi submetido a exames e o departamento médico decidiu fazer na sequência a artroscopia.
A tendência é que Galoppo desfalque o São Paulo por três a quatro semanas. O clube não divulga prazo oficial de recuperação de jogadores.
O argentino não vinha tendo chances com o técnico Luis Zubeldía no Tricolor. O último jogo em que atuou foi contra o Vasco, na vitória por 3 a 0, por apenas cerca de sete minutos.
Diante do Bahia e do Athletico, os dois últimos jogos do São Paulo, Galoppo sequer foi relacionado. O meio-campista teve sua última chance como titular em junho deste ano. Depois disso, passou partidas sem ser relacionado ou entrou por poucos minutos em alguns duelos.
Galoppo foi contratado pelo São Paulo em 2022, por cerca de R$ 32 milhões, e soma 58 partidas, 10 gols e quatro assistências desde então.