O Paraná Clube anunciou, na tarde desta quarta-feira (20), a contratação do lateral-esquerdo João Lucas, 33 anos, para a disputa do Campeonato Paranaense 2025.
O atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Junior Team, de Londrina. Durante a carreira, defendeu clubes como Atlético-GO, Ponte Preta, Paysandu, Chapecoense, Figueirense, Ceará, Avaí, Náutico e Vitória, dentre outros.
+ Leia as notícias do Paraná Clube no UmDois
Em 2019, após fazer uma boa temporada pelo Ceará, João Lucas foi contratado pelo Cruzeiro, mas acabou disputando apenas 15 jogos com a camisa da Raposa.
Na sequência, o atleta, que foi muito criticado pela torcida durante a passagem pelo clube mineiro, acabaria processando o Cruzeiro por assédio moral, afirmando que foi “segregado” do grupo principal e teve até “café da manhã suprimido”.
Reforço do Paraná Clube: “Camisa pesada”
Nas últimas duas temporadas, o lateral-esquerdo defendeu o América-RN, somando 31 partidas com a camisa a equipe nordestina. “A camisa do Paraná Clube é pesada, tem o respeito e a admiração de todos dentro do futebol”, destacou o atleta.
“O que mais me motivou foi o fato de poder jogar no estado em que nasci, pois sou paranaense e vai ser a primeira vez jogando aqui”, prosseguiu, em entrevista publicada nas redes oficiais do Tricolor.
Por fim, João Lucas também elogiou a força da torcida paranista. “Com a estrutura que existe no clube, juntamente com o projeto apresentado e a força desta torcida gigante, temos tudo para fazer um grande campeonato”, completou.
Paraná Clube aos poucos apresenta novo elenco
A chegada de João Lucas acelera o processo de apresentação do elenco do Paraná Clube para a temporada 2025. O Tricolor já acertou a contratação do técnico Argel Fuchs.
Além dele, já chegaram o volante Júlio Rusch, ex-Coritiba; o meia Gustavo Xuxa, ex-Água Santa; e o lateral-direito, Lucas Mazetti, ex-Foz do Iguaçu.
A tendência é de que mais jogadores desembarquem na Vila Capanema nos próximos dias.
Alguns nomes, inclusive, já têm acerto encaminhado, como o experiente zagueiro Alan Costa, que estava no Avaí; o lateral-direito Daniel Guedes, que não atuou em nenhum clube em 2024; o volante Geilson, ex-Caxias; e o atacante Kaio Nunes, que estava no Brasiliense.
Sem calendário nacional em 2025, o Paraná Clube terá apenas a disputa do Campeonato Paranaense em toda a temporada. Caso vá bem na competição, aí sim o Tricolor tem a chance de voltar a disputar a Série D e a Copa do Brasil em 2026.