O principal nome nos bastidores para reforçar o Vasco no ano que vem é Danilo, jogador da Seleção Brasileira e da Juventus, time com a qual tem contrato até o final da atual temporada europeia.
A Itatiaia apurou que o Vasco conversou com o jogador no meio do ano, mas o defensor preferiu seguir na Juventus, mesmo com uma boa oferta financeira e o retorno de Coutinho a São Januário. Pesaram estar adaptado ao futebol italiano e chegada de Thiago Motta como técnico.
Neste momento, a ideia também é cumprir o contrato e definir o futuro apenas no fim do vínculo. A classificação para a Libertadores é vista como um atrativo, assim como uma eventual venda da SAF, o que garantiria um importante aporte financeiro.
O que também pesa contra o negócio é que o jogador tem o desejo de atuar pelo Flamengo, já que a família é rubro-negra. Os flamenguistas monitoram de perto a situação. O Santos, clube pelo qual ganhou destaque mundial, é outra opção.
O Vasco aposta na polivalência do jogador, que pode atuar como zagueiro e como lateral-direito, e sonha em tê-lo como grande nome de impacto para 2025. Danilo, porém, desconversou sobre o futuro após o empate do Brasil contra o Uruguai.
“Com todo respeito ao Vasco, que é uma instituição incrível, com torcedores apaixonados, mas eu não sei de nada. Nunca me falaram nada”, afirmou.
O Vasco entra em campo nesta quinta-feira (21), às 20h, diante do Internacional, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.