Em péssimo momento dentro de campo na reta final da temporada, o Bahia já começa a planejar o elenco de 2025 e tem como foco reforçar a posição de goleiro após sucessivas falhas do titular Marcos Felipe. O principal alvo do Tricolor para a posição, no momento, é Everson, do Atlético Mineiro.
Conforme a Itatiaia, o Bahia já fez uma proposta ao estafe do jogador para tentar a sua contratação. A oferta supera R$ 35 milhões em salários, divididos em 36 meses, em um contrato de três anos. O Tricolor também admite pagar a multa rescisória do goleiro, que vai entrar em seu último ano de contrato com o Galo.
O Atlético Mineiro, por sua vez, afirma que o Bahia não manifestou desejo e nem fez uma procura oficial para contratar o goleiro. A intenção do clube é uma renovação de contrato em negociação que ainda é considerada inicial. Uma definição deve acontecer somente após o final desta temporada.
Everson tem 34 anos e chegou ao Atlético Mineiro em 2020. Titular da equipe desde então, ele soma 273 partidas até o momento. Salvo uma lesão será o titular do Galo na final da Libertadores no dia 30 de novembro contra o Botafogo.