Diniz aponta ‘planejamento correto’ do Cruzeiro e mira título da Sul-Americana

Publicidade

Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz classificou como “correto” o planejamento para a final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (20), com reservas, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro poupou titulares pois terá a decisão internacional no sábado (23), às 17h (de Brasília). O time celeste enfrentará o Racing-ARG, no Estádio ueno La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

“De fato, serviu para dar minutagem a jogadores. Mas obviamente que a partida de hoje tem tudo a ver, a escalação, com a final da Sul-Americana”, afirmou Diniz, em entrevista coletiva.

Na sequência, Diniz relembrou que usou da mesma estratégia de poupar jogadores antes da semifinal da “Sula”. Na ocasião, o Cruzeiro eliminou o Lanús, também da Argentina, para avançar à final.

“Acho que o planejamento foi o correto, como foi correto para o Lanús, e agora o foco é imenso, total. Não tem uma outra coisa que passe na nossa cabeça que não seja o jogo da decisão”, completou o treinador.

Os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto marcaram para o Timão. O lateral-esquerdo Kaiki Bruno diminuiu para o Cruzeiro.

Nesta quarta, o Cruzeiro atuou com Anderson; Wesley Gasolina, Jonathan Jesus, Zé Ivaldo e Kaiki BrunoLucas Silva, Fabrizio Peralta, Ramiro, Mateus Vital e Álvaro Barreal; Lautaro Díaz. Japa, Matheus Henrique, Walace, Lucas Romero e Kaique Kenji entraram no decorrer do jogo.

O Cruzeiro é o sétimo colocado do Brasileirão, com 47 pontos. Neste momento, os sete primeiros do torneio garantirão uma vaga na Copa Libertadores de 2025. As equipes da oitava posição à 13ª, até então, vão se classificar para a Sula do ano que vem.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress