Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, a reta final promete muita emoção na parte de cima da tabela. Botafogo, Palmeiras e Fortaleza aparecem como as equipes com mais chances de levantar o caneco.
O Glorioso lidera a tabela com 69 pontos e tem 53% de chances de título, segundo probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais. O Palmeiras vem logo atrás com 67 pontos e 41%. A equipe cearense está em terceiro na tabela, com 63 e 5,4% de chance.
Nas próximas rodadas, grandes jogos prometem movimentar o tabuleiro do Brasileiro. Verdadeiras “finais” já estão gerando expectativas das torcidas, como o duelo entre Palmeiras e Botafogo na próxima terça-feira (26) pela 36ª rodada.
E se os próximos jogos repetirem os resultados do primeiro turno? Botafogo seguiria na ponta? Palmeiras roubaria a liderança dos cariocas? Veja o cenário.
Botafogo luta parra manter a liderança
Os próximos quatro jogos do Botafogo são contra Vitória, Palmeiras, Internacional e São Paulo. Neste mesmo recorte, o Glorioso conseguiu 10 pontos nos confrontos do primeiro turno.
- Vitória 0 x 1 Botafogo
- Botafogo 1 x 0 Palmeiras
- Botafogo 1 x 0 Internacional
- São Paulo 2 x 2 Botafogo
Palmeiras segue na cola
Já a equipe de Abel Ferreira somou 6 pontos nos quatro últimos jogos do turno inicial. Na “decisão” com o Botafogo, o Alviverde perdeu por 1 a 0 em jogo realizado no Nilton Santos.
- Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO
- Botafogo 1 x 0 Palmeiras
- Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro
- Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Fortaleza ainda sonha
O Fortaleza teve apenas uma derrota nos quatro jogos restantes do primeiro turno. A equipe do técnico Vojvoda chegou a vencer o Flamengo em pleno Maracanã e enfrentou também Vitória, Atlético-GO e Inter.
- Flamengo 1 x 2 Fortaleza
- Fortaleza 3 x 1 Vitória
- Fortaleza 3 x 1 Atlético-GO
- Internacional 2 x 1 Fortaleza
Quem seria o campeão?
Usando os resultados das últimas quatro rodadas do primeiro turno, se eles se repetir e a posição das equipes não se alterariam na tabela. O Botafogo levanta a taça de campeão com 79 pontos, o Palmeiras soma 73 e o Fortaleza encerra a competição com 72.