A passagem polêmica do técnico Xavi Hernández pelo Barcelona rendeu mais “vítimas”, além do atacante brasileiro Vitor Roque.
Enquanto o Tigrinho teve desavenças com Xavi, ficou sem espaço no elenco e acabou emprestado para o Real Betis, o lateral-direito Óscar Mingueza, revelados nas categorias de base da equipe catalã, desabafou sobre o período em que conviveu com o técnico.
Após um ano sob o comando de Xavi, Mingueza deixou o Barcelona para acertar com o Celta de Vigo, clube em que já vai para a terceira temporada. “Quando o Xavi chegou, não nos demos bem”, admitiu Mingueza, em entrevista à imprensa ao Esport3, da Espanha.
O espanhol admite que também cometeu erros na relação, mas ressalvou. “Ele não gostava de mim ou algo do tipo. “Tampouco eu tinha a melhor mentalidade e por isso saí do Barça, para tentar recuperar a motivação e desfrutar”, prosseguiu.
Barcelona se prepara para enfrentar o Celta em La Liga
Com Óscar Mingueza na equipe, o Celta se prepara para encarar o Barcelona, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça lidera o campeonato, com 33 pontos, enquanto o Celta aparece na 11ª posição, com 17 pontos.
No entanto, o Barcelona terá a ausência importante do atacante Lamine Yamal. Além dele, o técnico Hansi Flick também não contará com Ansu Fati e Ferrán Torres, ambos também lesionados.
A tendência é de que Fermín Lopez possa entrar na vaga da Yamal. Além disso, a equipe aposta nos meias Dani Olmo e Raphinha para tentar suprir a lacuna deixa pela jovem estrela. Os meias Pedri e Casadó também podem aparecer na equipe titular.
Há ainda outras duas possibilidades para Flick: dar uma chance no time titular ao meia Gavi, que retorna de longo período de inatividade; e a segunda seria apostar na promessa Pau Victor.