Marnick Vermijl foi considerado uma das promessas para os últimos anos da “era Alex Ferguson” no Manchester United. No entanto, o meia não conseguiu conquistar espaço no clube e passou por diversos times na Inglaterra. Ele ainda teve passagens pela Holanda e pela Bélgica antes de deixar o futebol aos 32 anos. O ex-jogador afirma ser mais feliz com sua nova profissão como carteiro.
“Eu estava farto do futebol profissional. Você é muito dependente do treinador que tem. Encontrar prazer também foi um grande fator para mim”, declarou.
O ex-jogador atuou pelo Thes Sport, da Bélgica, até a última temporada. “Como carteiro, tenho que acordar às quatro horas, mas agora estou em casa por volta do meio-dia e posso pegar as crianças na escola todos os dias. Isso é um luxo.”
Vermijl foi considerado uma promessa na base do Manchester United, sendo visto como um talento em ascensão no clube. No entanto, sem conseguir se firmar nos Red Devils, o meia belga passou por diversas equipes da Inglaterra, como Sheffield United, Preston North End e Scunthorpe, onde teve participações mais discretas.
Em busca de novos desafios, Vermijl seguiu para o futebol holandês, onde jogou pelo MVV Maastricht. Após sua passagem pela Holanda, ele retornou à Bélgica para defender o Thes Sport, clube no qual encerrou sua carreira profissional.