Ex-atacante da seleção brasileira, Ronaldo quer ser presidente da CBF “um dia”. O rumor, que ganhou força pelo apoio que o Fenômeno conseguiu nos bastidores, foi confirmado pelo próprio.
“Há muitos anos já falo da minha ideia de ser um dia presidente da CBF. Isso não mudou. Aguardar o momento certo. Estou extremamente preparado para isso. O futebol brasileiro precisa de mudanças grandes. Mas não sou candidato, não tem eleição à vista. É só a minha vontade, que não mudou”, garantiu.
Ao ser questionado se Pep Guardiola seria um técnico que estaria em seu radar para comandar a seleção brasileira, algo especulado nos últimos dias, Ronaldo confirmou que é uma de suas ideias.
“Vamos ver o que vai acontecer. Tenho muitas ideias de, no caso um dia, isso acontecer (Guardiola na seleção), mas não dá para especular nada agora”, limitou-se a dizer.
A indefinição quanto à sequência de Ednaldo Rodrigues no cargo, ainda sustentado por uma liminar, dá força ao desejo de Ronaldo. Mas uma mudança no comando técnico da seleção, com a chegada de Guardiola, já seria a longo prazo: o treinador renovou nesta quinta-feira (21) com o Manchester City até 2026.