Após sua vitória no UFC 308, Magomed Ankalaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Poatan Pereira e já deu até uma possível data para o desafio de cinturão dos meio-pesados.
Através de seu perfil no X (antigo Twitter), o russo sugeriu que a luta seja o evento principal do UFC 313, que acontecerá dia 9 de março do ano que vem em Las Vegas, e garantiu que irá destronar o atual campeão.
Desta vez, no entanto, Ankalaev foi além e prometeu que daria até uma revanche ao brasileiro só para vencê-lo novamente e ainda provocou os ex-campeões Jiri Prochazka e Jamahal Hill.
“Vou vencer Poatan em março e vou lhe dar uma revanche em junho e depois vou vencer um desses vagabundos como Hill e Prochazka em Abu Dhabi em outubro”, disparou ele.
Março é justamente a data que Poatan pretende voltar ao octógono depois de realizar três defesas de título bem-sucedidas em menos de seis meses.
Dana White promete chance a Ankalaev
Magomed Ankalaev entrou em ação no dia 26 de outubro, quando derrotou Aleksandar Rakic por decisão unânime dos juízes depois de três rounds.
O russo cumpriu a promessa de vencer a luta sem tentar nenhuma queda contra o adversário, já que o estilo de Poatan é a trocação. Após o resultado oficial, Magomed falou para o brasileiro parar de fugir dele.
Durante a entrevista coletiva depois do UFC 308, o próprio Dana White reconheceu a vitória de Ankalaev e prometeu que ele será o próximo a desafiar o cinturão de Pereira.
Mas se depender do próprio campeão, no entanto, esse combate ainda vai demorar para acontecer. Poatan planeja deixar o russo esperando enquanto tenta realizar a luta com Jon Jones pelo cinturão BMF —ideia que Dana já se mostrou completamente contra.