Criança de 11 anos é atingida por tiro de fuzil durante ação da PM no RJ

Publicidade

Moradores da região de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realizaram um protesto na noite desta quinta-feira (21) após um menino de 11 anos ser atingido por um disparo de fuzil durante uma ação da PM na região. O projétil atingiu a perna do garoto.

Os moradores chegaram a atravessar um ônibus da viação Flores em parte da BR-040, que ficou interditada por cerca de vinte minutos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Veja imagens abaixo.

A Polícia Militar afirmou que um grupo de soldados do 15º Batalhão (Caxias) fazia um patrulhamento de rotina no bairro de Pilar, próximo a Santa Cruz da Serra, quando foi surpreendido por criminosos em um veículo, que efetuaram disparos contra a patrulha.

Ainda conforme a corporação, os agentes revidaram e deram início a um confronto. Na ação, um suspeito foi ferido e socorrido ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após confronto, a Polícia Militar disse que localizou e socorreu, à mesma unidade de saúde, uma criança de 11 anos.

“Um procedimento apuratório será instaurado pela corporação para analisar as circunstâncias da ocorrência. O fato foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense”, diz a PMERJ em nota.

A direção do HMAPN informou que a criança foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde passou por procedimento, acompanhado pelas equipes de Ortopedia e Cirurgia Vascular. Segundo a direção, o procedimento foi realizado sem intercorrências e o estado de saúde do menino é estável.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress