A Polícia Militar de São Paulo prendeu, na madrugada desta sexta-feira (22), três suspeitos com uma carga roubada e avaliada em R$ 3 milhões na região da Vila Medeiros, na zona norte da capital paulista. Um dos presos havia sido detido no dia anterior –também por roubo–, mas foi solto durante audiência de custódia.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, uma equipe da PM se deslocava para um atendimento quando percebeu que dois suspeitos colocavam caixas no porta-malas de um veículo. Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem.
Com os presos, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, ao serem questionados, os suspeitos não souberam responder sobre a procedência das mercadorias que estavam carregando. Os policiais identificaram que a carga havia sido roubada e que os homens levariam os itens para vender no centro da cidade.
As caixas estavam armazenadas em um imóvel da região, onde foi localizada mais mercadorias. No local, a moradora da casa também foi detida e, no total, foram apreendidas 193 caixas com produtos químicos, eletrônicos, roupas e outros objetos.
Os envolvidos foram encaminhados ao 73° DP (Jaçanã), onde permaneceram presos por roubo de carga e receptação.
* Sob supervisão