A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (31) um homem venezuelano de 31 anos por estupro contra a própria filha, de 13 anos, em Boa Vista, capital de Roraima.
Segundo o adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Matheus Rezende, os pais da adolescente são venezuelanos e a família vivia na fronteira entre Colômbia e Venezuela antes de fugir para o Brasil, onde viviam no abrigo Jardim Floresta.
As investigações apontam que a mãe da vítima tomou conhecimento dos abusos cometidos pelo pai quando ela tinha 12 anos.
Ainda de acordo com a polícia, o homem foi acusado pelo crime pelas autoridades colombianas e fugiu com a família para a Venezuela com o objetivo de evitar sua prisão.
À polícia, a vítima relatou que os abusos iniciaram quando ela tinha seis anos e continuaram até os dias atuais. Ela contou que faz o uso de um implante contraceptivo colocado sob a orientação da própria mãe.
Matheus Rezende explicou que o serviço do Abrigo de Proteção passou a desconfiar dos abusos e, ao ser desligada do abrigo, a jovem revelou que vinha sofrendo violência sexual.
O delegado explicou que a mãe da adolescente também é investigada por omissão em relação aos abusos sofridos pela filha, já que ela tinha conhecimento sobre a situação.
* Sob supervisão