Tata Martino confirma saída do Inter Miami: “Foi uma honra“

Publicidade

O técnico do Inter Miami, Gerardo “Tata” Martino, deixou o cargo nesta sexta-feira (22) alegando motivos pessoais, depois que o time foi eliminado dos playoffs da MLS no início deste mês.

O Miami de Martino, liderado pelo argentino Lionel Messi, liderou a classificação da temporada regular da MLS para conquistar o Supporters’ Shield com um recorde de 74 pontos em 34 jogos.

No entanto, eles caíram na primeira rodada dos playoffs contra o Atlanta United, time que venceu a MLS sob o comando de Martino em 2018.

O Miami também não conseguiu passar das oitavas de final da Leagues Cup, e também foi eliminado da Champions League da Concacaf pelo clube mexicano Monterrey nas quartas de final no início deste ano.

 

“Foi uma honra trabalhar num clube tão especial e liderar uma equipe tão especial”, disse Martino em comunicado. “Parto com nada além de gratidão pelo tempo que passei aqui.”

O proprietário-gerente do clube, Jorge Mas, disse aos repórteres nesta sexta que a equipe estava “muito perto do fim do processo” de escolha de um novo treinador e faria um anúncio nos próximos dias.

Questionado sobre a notícia de que Javier Mascherano, ex-Barcelona e companheiro de seleção de Messi, assumiria o comando, Mas disse que não comentaria nenhum candidato individualmente.

Martino, que treinou o Barcelona há uma década antes de passar dois anos no comando da Seleção argentina, chegou ao Inter Miami em junho de 2023.

Ele os levou ao troféu da Leagues Cup no ano passado — a primeira grande honraria do clube desde que o ex-capitão da Inglaterra, David Beckham, formou o clube.

Junto com Messi, de 37 anos, o Inter Miami também contratou seus ex-companheiros de Barcelona, ​​Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.

Embora Messi tenha perdido grande parte da temporada de 2024 devido a lesões e compromissos na Copa América, ele e Suárez terminaram a campanha com 20 gols cada na MLS.

O Miami venceu o Atlanta por 2 a 1 no primeiro jogo, mas perdeu os dois seguintes e foi eliminado dos playoffs em uma das maiores surpresas da história da liga.

“Gosto de refletir sobre os aspectos positivos deste ano”, disse Mas.

“Sem dúvida que foi um final de ano extremamente decepcionante, completamente inesperado. Esperamos vencer aqui, erguer troféus. Há pressão neste clube para vencer e isso é bom”.

Como vencedor do Supporters’ Shield, o Inter Miami também se classificou para a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa com 32 equipes, que será realizada nos Estados Unidos em junho e julho do próximo ano.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress