Fora de casa, o Athletico vacilou, tomou um gol nos minutos finais e ficou no empate com o Bahia por 1 a 1. O meia Nikão anotou o gol do Furacão e Biel empatou para os baianos no duelo válido pela 35ª rodada e realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com o resultado, o Furacão aumenta o jejum como visitante nesse Brasileirão. O Rubro-Negro não vence uma partida como “forasteiro” desde julho, quando bateu o Cuiabá na Arena Pantanal.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão
Durante todo o jogo, o Athletico sofreu com a pressão do Bahia, que desperdiçou chances incríveis de marcar. O goleiro Mycael fez pelo menos duas boas defesas e viu a trave balançar em uma tentativa do lateral Luciano Juba.
No entanto, no melhor momento dos baianos, o Furacão chegou ao gol em uma jogada de Cuello. O argentino recebeu lançamento de Felipinho, driblou o defensor e cruzou rasteiro. Nikão apareceu livre para bater firme e balançar as redes.
Mas, já no apagar das luzes, após “bate-rebate” na área do Athletico, Biel aproveitou e empatou o confronto.
- Com o resultado, o Athletico chega aos 41 pontos e sobe para a 13ª posição da tabela, na zona que garante vaga na Copa Sul-Americana 2025. Já o Bahia chegou ao sétimo jogo sem vencer e aparece na oitava posição, com 47 pontos.
- O Athletico volta a campo contra o Fluminense, em duelo direto que pode fazer o time escapar do rebaixamento. O confronto acontece no próximo domingo (1), às 16h, no Maracanã. Já o Bahia visita o Cuiabá no sábado (31), às 19h30.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
35ª rodada – 24/11/2024
Bahia 1 x 1 Athletico
Bahia: Adriel; Gilberto (Biel), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (De Pena) e Éverton Ribeiro; Cauly (Everaldo), Luciano Rodríguez e Ademir (Tiago). Técnico: Luis Zubeldía.
Athletico: Mycael; Leo Godoy, Lucas Belezi, Matteo Gamarra e Esquivel; Gabriel, Felipinho (João Cruz) e Bruno Zapelli (Christian); Nikão (Fernando), Cuello (Fernandinho) e Pablo (Emersonn).
Técnico: Lucho González.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Gols: Nikão, aos 16′ 1T (CAP); Biel, aos 47′ do 2ºT (BAH).
Cartões amarelos: (BAH); Mycael, Fernando (CAP).
Público: 26.307.
Renda: R$ 816.275,00.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).