O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, e ultrapassou o Botafogo, que liderava a competição há várias rodadas. A da equipe alviverde foi tema de discussão na edição deste domingo (24), do ‘Domingol’, na CNN Brasil.
Mano, comentarista do programa, analisou a situação dos dois time que brigam pelo título do Brasileirão de 2024.
‘”O psicológico do Palmeiras é muito melhor do que o do Botafogo’, afirmou Mano, destacando a força mental do elenco palmeirense.
Comparação com o automobilismo
Para descrever a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Mano fez uma analogia entre o futebol e a Fórmula 1. O comentarista citou Rubens Barrichello, na corrida em que o ex-piloto brasileiro perdeu de forma dramática para Schumacher.
“O Botafogo tá me lembrando o Rubinho naquela corrida que Cleber Machado, tá lá narrando: Hoje não, hoje não, hoje não, hoje sim’, disse o comentarista, fazendo referência a uma famosa narração de Fórmula 1
Protagonismo improvável
Mano também falou do protagonismo do Botafogo no campeonato, para o comentarista era improvável que o time carioca se mantivesse na liderança por tanto tempo:
‘Quando eu falei que o Botafogo se destaca no Campeonato Brasileiro, era o Marquito em uma balada com o Cristiano Ronaldo, Tom Brady e Brad Pitt’, falo Mano
Com a virada na tabela, o comentarista do Domingol, disse que Palmeiras é o favorito ao título:
“Palmeiras não perde mais o título”, declarou Mano, enfatizando sua confiança no desempenho da equipe paulista nesta reta final do Brasileirão.