Gringo do Coritiba desabafa sobre temporada e fala sobre futuro

Publicidade

O meia português Josué Pesqueira falou sobre o futuro no Coritiba na próxima temporada, depois da derrota para o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (22), no Couto Pereira. Segundo o jogador, ele pretende ficar na equipe para a disputa da Série B em 2025.

O jogador foi o último reforço contratado na janela de meio de ano. Apesar de ter chegado apenas no segundo turno da Segunda Divisão, o atleta disse que possui parcela de culpa no resultado negativo na competição.

“Eu tenho contrato, minha intenção é ficar, é ajudar. Eu cheguei no segundo turno, mas não tiro minha parte de culpa. Tivemos muitas derrotas e viradas que é impossível tomar. Agora é começar a pensar no novo ano. A pressão vai ser muito maior, mas precisamos colocar na cabeça que queremos o acesso”, disse o português.

+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão

“Nos colocamos nessa situação”, disse Josué

O clima da derrota do Coritiba para o Botafogo-SP foi de cobrança e protestos. Os torcedores chegaram a aplaudir os gols do time adversário, de forma irônica. Josué falou sobre a reação da torcida.

“Não há o que esconder. É uma temporada difícil para todos. Foi difícil jogar nestas condições, mas temos que ver que fomos nós jogadores que nos colocamos nessa situação. É ruim mas faz parte do futebol, faz bem passar por essas situações”, disse.

+ Chacotas, silêncio e desculpas: a despedida melancólica do Coritiba de 2024

“Eu saio chateado por não conseguir o acesso. Agora é pensar no novo ano e esperar que as condições mudem e a gente consiga o acesso”, completou.

Coritiba tem situações a definir para próxima temporada

Ainda sem anunciar o novo técnico que vai comandar a equipe na próxima temporada, o Coritiba já dispensou quatro atletas e deve ter mais saídas até o final deste ano.

Por enquanto, o zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago e os atacantes Figueiredo, Robson e Alef Manga deixaram o Alviverde.

Além de Frizzo, há ainda outros sete jogadores em fim de contrato: o goleiro Benassi, os zagueiros Bruno Melo e Benevenuto, que pertencem ao Fortaleza, os volantes Morelli e Zé Gabriel, e o atacante Eryc Castillo. O goleiro Gabriel Leite, que tem vínculo definitivo, também está em fim de contrato.

Benassi já indicou que deve permancer no Coxa para a próxima temporada. Depois da derrota para a Chapecoense, quando estreou na Série B, o jovem arqueiro falou sobre o futuro e disse que deseja continuar no Alviverde

“Eu aprendi muito esse ano, aprendi a amar o Coritiba e acho que as coisas, do jeito que estão sendo feitas, vão dar certo. Vamos voltar fortes para conseguir o objetivo. Vamos fazer mais um jogo, o futuro a Deus pertence, mas se Deus quiser vou continuar aqui, estou muito feliz aqui e é o que pretendo”, disse em entrevista à Rádio Transamérica.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress