Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões da Fiel após supostos áudios racistas

Publicidade

A Gaviões da Fiel desligou, na manhã desta segunda-feira (25), a modelo e apresentadora Ana Paula Minerato de todas as atividades ligadas à torcida. Minerato ocupava o posto de musa da escola de samba.

O desligamento aconteceu após a divulgação, em redes sociais, de áudios racistas atribuídos à modelo.

Entenda o caso

Na noite deste domingo, perfis das redes sociais começaram a espalhar um áudio atribuído à Ana Paula Minerato onde a modelo supostamente chama uma jovem negra de “neguinha” e diz que ela tem “cabelo duro”.

No áudio, em que ela supostamente comete as ofensas racistas, ainda é dito que a jovem negra “deve ter pai ou a mãe vindo da África. É sempre assim”.

Nota – Gaviões da Fiel

A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história.

Diretoria Gaviões da Fiel Torcida

A CNN procurou a assessoria de imprensa de Ana Paula Minerato para ter uma posição sobre os áudios e sobre o desligamento da torcida, mas não houve retorno. A matéria será atualizada assim que a resposta for dada.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress