Na tarde desta segunda-feira (25), Caixa realizou uma audiência com Corinthians e a Gaviões da Fiel para o lançamento, através da torcida organizada, para a campanha de “vaquinha” para a quitação da Neo Química Arena.
O projeto deve ser anunciado de forma oficial nos próximos dias e tem como objetivo a arrecadação de até R$ 720 milhões para o pagamento do estádio do Corinthians. O acordo prevê que o Corinthians crie mecanismos para oferecer benefícios aos torcedores que contribuírem com depósitos.
No dia 10 de outubro, Corinthians, Gaviões da Fiel e Caixa assinaram o Protocolo de Intenções relacionado à dívida do estádio. As assinaturas foram formalizadas por representantes de cada parte. Augusto Melo e Alexandre Domênico Pereira, presidentes do Corinthians e dos Gaviões da Fiel, além de Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal.
De forma transparente, o projeto prevê a abertura de uma conta específica para as doações dos torcedores. Todo dinheiro recebido será utilizado para “o fim único e exclusivo de amortização diária do saldo devedor da dívida”, explicou o banco.
Leia a nota oficial da Caixa Econômica Federal
“A CAIXA realizou nesta segunda-feira (25), na Central de Conciliação da Justiça Federal de São Paulo (SP), audiência com o Sport Club Corinthians Paulista e a Torcida Gaviões da Fiel para possibilitar o lançamento, por parte da torcida organizada, de campanha de arrecadação de doações para o pagamento da dívida relacionada ao financiamento da construção do Estádio Arena “Neo Química”, mantida junto à CAIXA.
As doações serão feitas via Pix em conta específica a ser aberta na CAIXA. Os valores que forem depositados nesta conta específica serão utilizados para o fim único e exclusivo de amortização diária do saldo devedor da dívida.
A ação tem como objetivo apoiar os esforços para amortização da dívida até sua efetiva liquidação.“