Ramón Díaz completou, nesse domingo (24), exatamente um turno à frente do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. Foram 19 jogos, diante de todas as equipes da competição, suficientes para mudar a briga da equipe no Brasileirão.
A estreia de Ramón pelo Timão se deu na 17ª rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, em Itaquera. Desde então, neste recorte de 19 jogos, foram dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, totalizando 61% de aproveitamento dos pontos disputados.
Considerando somente o intervalo entre as rodadas 17 e 35, o Corinthians tem a quinta melhor campanha do Campeonato Brasileiro, além do segundo melhor ataque. Neste período, também, a equipe saltou da 17ª para a nona colocação e deu adeus à luta contra o rebaixamento.
Agora, como fruto da melhora na segunda parte do Brasileirão, o Corinthians se permite sonhar mais alto na competição. O Timão tem 47 pontos, ficando atrás de Bahia e Cruzeiro somente por critérios de desempate. Classificam-se à Pré-Libertadores os sete primeiros colocados – oito, caso o Botafogo vença a edição 2024 do torneio continental.