A eleição para a associação do Coritiba, marcada para o dia 27 de dezembro, terá bate-chapa. A Coritiba Independente é mais um grupo que disputará o pleito e deve oficializar a candidatura nesta quarta-feira (27).
O G5 da Coritiba Independente será formado por: Henrique Bortolotti de Castro, Jefferson do Carmo Bruckheimer, Júnior Emerson Zarur, Marcelo de Souza Teixeira e Marlus de Oliveira.
Coordenada por Luiz Guilherme de Castro, a chapa ainda não indicou os cargos que cada um dos participantes do G5 vai se candidatar.
+ Coritiba acerta contratação do técnico Mozart
“Buscamos trazer novos nomes na política do clube, mas sem deixar de olhar para a herança coxa-branca que esses nossos representantes carregam. O Marcelo é filho do doutor Cleverson Marinho Teixeira, que contribui com o Coritiba há muitas décadas”, disse Luiz Guilherme de Castro, em um evento que anunciou o G5, nesta segunda-feira (25).
“O Henrique faz parte de uma geração mais nova de torcedores, tem 25 anos e desde que nasceu é sócio do Coritiba, achamos que chegou a hora de ele dar a sua contribuição, representando os mais jovens, com ideias atuais, mas sem esquecer o passado do nosso time, a nossa história, o nosso DNA coxa-branca”, emendou.
Nas redes sociais oficiais da candidatura, a Coritiba Independente se coloca como uma “chapa de oposição à atual condição do futebol Coxa” e adiciona “queremos uma nova interação com a gestão SAF e cobrar da Treecorp o que nos prometeram”.
Saiba mais sobre a Coritiba Independente
Henrique Bortolotti é advogado e assessor no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Jefferson Bruckheimer é conselheiro do Coritiba e fez parte da chapa União Coxa, do candidato João Carlos Vialle, na última eleição, em 2020. Assim como os conselheiros e advogados Marcelo de Souza Teixeira e Marlus de Oliveira.
Já o conselheiro do Coxa Júnior Emerson Zarur fez parte da chapa Coritiba Ideal, liderada por Renato Follador, na última eleição. Ele é assessor na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Família.
+ Coritiba: crise na gestão do futebol é mais séria do que se imagina
Eleições acontecem em dezembro
As eleições do Coxa acontecem no dia 27 de dezembro, das 9h30 às 16h. As chapas têm até o dia 27 de novembro para submeter inscrições no site da associação. O novo comando vai administrar a parte associativa do Alviverde no triênio entre 2025 e 2027.
Além da Coritiba Independente, a outra chapa que concorre ao pleito é a Eternamente Coxa. Já a situação não terá uma chapa representante nas eleições.