Ex-campeão peso meio-pesado, Jamahal Hill afirmou que apostaria na vitória de Magomed Ankalaev em uma possível luta contra Alex Poatan Pereira pelo título da categoria no UFC.
O norte-americano, que foi nocauteado pelo brasileiro em abril quando desafiou o cinturão que já foi seu, acredita que o russo é uma grande ameaça para Poatan e criticou até a maneira que o tupiniquim luta.
“Alex é um lutador que vai para frente e meio que se deixa exposto a contra-ataques. Ankalaev contra-ataca com combinações, então haverá abertura para ele acertar. Além disso, Ankalaev é canhoto, então esse é outro quebra-cabeça. Eu definitivamente apostaria nele [Magomed]”, declarou Hill, em entrevista ao Inside Fighting.
Jamahal destacou também que o russo tem um jogo de chão muito forte, podendo usar essa estratégia para surpreender Poatan em um contra-ataque.
A luta entre Pereira e Ankalaev ainda não foi marcada, mas Dana White já confirmou que o russo é o próximo da fila a desafiar o cinturão do brasileiro. Poatan pretende voltar a lutar em março, quando acontecerá o UFC 313.
Poatan descartou revanche com Jamahal Hill
Alex Poatan e Jamahal Hill se enfrentaram em abril deste ano, no UFC 300, quando o tupiniquim fez sua primeira defesa de título dos meio-pesados; Pereira nocauteou o ex-campeão em pouco mais de três minutos de luta.
Logo após o evento, Hill já começou a pedir uma revanche com o atual campeão, que imediatamente descartou essa possibilidade.
“O Jamahal Hill tem que voltar para o final da fila, né? Do jeito que foi a luta, nas condições que eu estava, eu acho que ele tem que voltar para o final da fila”, disse ele, em entrevista ao Quinto Quarto.
Após a vitória de Poatan, seu empresário, Jorge Guimarães, revelou que o brasileiro havia fraturado um dos dedos do pé duas semanas antes da luta e optou por não desistir. Mesmo assim, o brasileiro precisou de apenas 3 minutos e 14 segundos para derrubar Hill.