os cinco piores reforços da era SAF

Publicidade

O mercado do Coritiba na “era SAF” vem sendo marcado por decepções tanto nesta temporada, quanto no ano passado, quando a Treecorp Investimentos adquiriu 90% das ações do clube.

O reflexo das contratações aparece dentro de campo. No ano passado, com o rebaixamento e, neste ano, com a pior campanha da história da equipe na Série B nos pontos corridos. O Coxa finalizou a competição na 12ª colocação, com 50 pontos.

+ Nove ex-jogadores do Coritiba conseguiram acesso para a Série A; veja a lista

O UmDois Esportes lista alguns dos piores reforços do Coxa na era SAF.

Jesé Rodríguez

Anunciado com pompa pelo Coritiba, que publicou uma foto do jogador ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, Jesé Rodríguez teve uma passagem desastrosa pelo Alto da Glória.

Foram seis jogos no total, nenhum como titular e 90 minutos dentro de campo, entre setembro e novembro de 2023. Naquele mês, ele deixou o clube. Atualmente, o atacante está no futebol da Malásia, onde joga pelo Johor FC.

Sobre a passagem pelo Coritiba, o próprio Jesé deixou claro que prefere esquecer, em entrevista ao Marca, após deixar o Coxa.

Jesé teve passagem ruim no Coxa

David Da Hora

O maior investimento da atual temporada do Coritiba, David está emprestado ao Juventude, time que briga contra o rebaixamento na Série A. Desde julho, quando chegou à equipe gaúcha, o atacante disputou duas partidas, somando 60 minutos em campo.

O jogador apareceu mais no time B do Juventude, que disputou a Copa FGF da Federação Gaúcha de Futebol netse ano. O atleta jogou duas partidas da competição, somando 153 minutos.

A minutagem na Copa FGF supera até mesmo a que ele teve pela Série B no Coritiba, quando David disputou quatro partidas, com 112 minutos. O Coxa desembolsou R$ 4 milhões por 50% do jogador.

+ Coritiba: Manga ignora diretor “inimigo” em postagem de despedida

Andreas Samaris

Andreas Samaris foi outro estrangeiro contratado pelo Coritiba em 2023, junto com Jesé Rodríguez e Slimani. O volante disputou quatro jogos, sendo todos como titular.

Aos 34 anos, o meio-campista chegou ao Coxa para a primeira experiência no futebol brasileiro. Ídolo do Benfica, onde conquistou quatro vezes o Campeonato Português, no Brasil ele não conseguiu mostrar o seu futebol. Ele deixou o Alviverde em novembro e, desde então, está sem clube.

Leandro Damião

Leandro Damião foi contratado no início do ano para ser o camisa 9 do Coritiba na temporada. Ídolo do Internacional, ele voltou a encontrar o técnico Guto Ferreira no Coxa, depois de trabalhar com o técnico no acesso do Colorado em 2017.

No Coxa, no entanto, o jogador não conseguiu performar à altura da posição. Centroavante, balançou a rede apenas três vezes em 16 jogos e ainda teve a passagem marcada por gols perdidos.

Em junho, o jogador teve seu contrato rescindido com o Alviverde antecipadamente.

Leandro Damião

Leandro Damião

Eryc Castillo

O atacante chegou na janela de meio do ano ao Coritiba, em definitivo, com seis meses de contrato, renováveis por mais dois anos.

O equatoriano soma 100 minutos em campo e atuou em seis jogos, nenhuma vez como titular. Em todas as oportunidades que teve com a camisa coxa-branca, pouco fez e ficou muito longe de marcar um gol.

Eryc Castillo soma poucos minutos no Coritiba.

Eryc Castillo soma poucos minutos no Coritiba.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress