O Aeroporto Marechal Rondon, em Mato Grosso, alcançou um marco significativo para o desenvolvimento. Nesta quarta-feira (28/11), o aeroporto recebeu a autorização da Receita Federal para realizar operações internacionais.
Essa conquista é resultado de investimentos em infraestrutura e de um trabalho conjunto entre o governo estadual, a concessionária Centro-Oeste Airports e os órgãos reguladores. A liberação para voos internacionais permitirá que Mato Grosso se conecte ainda mais com o mundo, facilitando o turismo, o comércio e a logística.
O governador Mauro Mendes comemorou a notícia, destacando que a internacionalização do aeroporto é um passo fundamental para o desenvolvimento do estado.
“Mato Grosso faz negócios com o mundo inteiro e a abertura do aeroporto para voos internacionais facilitará ainda mais o desenvolvimento da nossa economia”, afirmou.
Com a autorização da Receita Federal, o aeroporto está mais próximo de receber voos internacionais de passageiros e cargas. A próxima etapa será a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que dará o aval final para as operações.
A internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon é uma conquista histórica para Mato Grosso, que coloca o estado em uma posição estratégica no cenário nacional e internacional.
A expectativa é que o aeroporto se torne um importante hub aéreo, conectando o Brasil com outros países da América do Sul e do mundo.
Aeroporto Marechal Rondon
O Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, situado em Várzea Grande, há 8 km do centro da cidade de Cuiabá, possui a capacidade de atendimento de 5,7 milhões de passageiros/ano, com uma estimativa de fluxo diário de 8.967 pessoas entre passageiros e funcionários das empresas que operam o sistema aeroportuário.
Vocacionada para o turismo, Cuiabá é a porta de entrada para a Chapada dos Guimarães e para os atrativos naturais da região do Pantanal, o que consolida a orientação do aeroporto para atendimento aos turistas que chegam à região.