Conor McGregor: relembre as polêmicas do irlandês ex-campeão do UFC

Publicidade

Conor McGregor foi condenado por ter agredido sexualmente uma mulher em uma festa em Dublin em 2018. Nesta segunda-feira (25), o lutador afirmou, pelas redes sociais, que cometeu erros, mas que vai recorrer da decisão.

O irlandês está há três anos sem lutar no UFC e estava envolvido com produções de cinema nos últimos anos.

Primeiro campeão do UFC em duas categorias diferentes de maneira simultânea, Conor McGregor sempre esteve em polêmicas desde o seu início na organização. Ao mesmo tempo em que era considerado uma referência para os novos lutadores para utilizar o “Trash Talk”, suas falas e atitudes tornaram-se uma sombra para sua excelência como combatente.

Ofensas a José Aldo

Em 2015, a rivalidade entre José Aldo e Conor McGregor crescia a cada vitória de um dos dois até o combate ser marcado. A luta foi marcado para o UFC 189, em junho do mesmo ano e para promover o combate.

Dessa forma, os dois viajaram o mundo e McGregor, com a língua afiada, provocava Aldo com palavras fortes e até mesmo, com frases xenofóbicas quanto ao brasileiro.

“Aldo parece um magricelo que veio da favela, como o Diego Brandão, que parecia ter 12 anos. Eu o estava esperando dentro do octógono e ele tinha que ter entrado. Ele fala muitas coisas, mas quando fica na minha frente não fala nada. Isso parece medo. Quando nos enfrentarmos, ele vai cair “, afirmou Conor.

Após passarem por oito cidades e em cinco países diferentes, a luta foi cancelada por uma lesão de José Aldo. O combate foi remarcado para o UFC 194 e McGregor nocauteou Aldo em 13 segundos.

Ataque ao ônibus dos atletas do UFC

Um dos eventos mais lamentáveis da história do Ultimate ocorreu durante a semana do UFC 223, em Nova Iorque. Com uma rivalidade iminente com o lutador russo Khabib Nurmagomedov, que possuia desentendimentos com seu amigo Artem Lobov, Conor juntou aproximadamente 10 pessoas para atacar o ônibus que levava os lutadores do evento da arena para o hotel.

Conor pegou um carrinho de carga e atirou em direção a janela, acertando lutadores, treinadores e empresários. Ao todo, mais de 10 pessoas sofreram ferimentos e devido à isso, quatro lutas do evento foram canceladas.

Confusões em coletivas

Como citado anteriormente, Conor McGregor sempre esteve presente nas polêmicas por sua língua afiada e atos que causavam alvoroço, o irlandês chamou atenção com seu estilo explosivo nas coletivas.

Os principais momentos em que “O Notório” trouxe os nervos a flor da pele foram quando tomou o cinturão de Aldo em Dublin, roubou o cinturão de Eddie Álvarez e atirou garrafas em direção de Nate Diaz.

Condenação por abuso sexual

O lutador irlandês Conor McGregor foi condenado por ter agredido sexualmente uma mulher em uma festa em Dublin em 2018 e terá que pagar a ela quase 250 mil euros (R$ 1,5 milhão) por danos. A definição do caso saiu na última sexta-feira (22).

A demandante, Nikita Hand, alegou que McGregor a agrediu sexualmente em 9 de dezembro de 2018, e que outro homem, James Lawrence, fez o mesmo. O júri concluiu que Lawrence não agrediu Hand.

O lutador de 36 anaos nega a acusação e disse que fez “sexo totalmente consensual” com Hand. Ele também nega ter causado hematomas à vítima.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress