A torcida do Corinthians criou uma vaquinha para quitar a dívida da Neo Química Arena. O projeto é chamado de “Doe Arena” e foi encabeçado pela Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube do Parque São Jorge.
As doações serão recebidas em uma conta única criada pela Caixa Econômica Federal , feita exclusivamente para a amortização diária do saldo devedor da dívida.
Os torcedores poderão doar a partir das 19h10, horário que faz alusão ao ano de nascimento do Timão, desta quarta-feira (27). O acordo prevê que o Corinthians crie mecanismos para oferecer benefícios aos torcedores que contribuírem com depósitos.
A dívida do Corinthians pela construção do estádio localizado em Itaquera é de R$ 710 milhões. A vaquinha, obviamente, tem como objetivo a quitação do montante.
Entenda
No dia 10 de outubro, Corinthians, Gaviões da Fiel e Caixa assinaram o Protocolo de Intenções relacionado à dívida do estádio. As assinaturas foram formalizadas por representantes de cada parte. Augusto Melo e Alexandre Domênico Pereira, presidentes do Corinthians e dos Gaviões da Fiel, além de Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal.
Já no último dia 25 de novembro, a Caixa realizou uma audiência com Corinthians e a Gaviões da Fiel para o lançamento, através da torcida organizada, para a campanha de “vaquinha” para a quitação da Neo Química Arena.