Eleição para associação do Coritiba tem chapas definidas

Publicidade

O Coritiba definiu as duas chapas que vão disputar a eleição da associação do clube, em dezembro. Neste ano, a situação não terá um representante direto concorrendo ao pleito, ficando de fora da eleição.

O sócio coxa-branca terá que escolher entre a Coritiba Independente, do candidato Júnior Zarur, e a Eternamente Coxa, da candidata a presidência Marianna Libano. O prazo para a inscrição provisória de chapas se encerrou nesta quarta-feira (27), às 18h.

Já os membros da linha de frente da última gestão, a Coritiba Ideal, eleita em 2021, não estarão concorrendo ao pleito por uma chapa isolada.

Já o da Coritiba Independente tem: Júnior Emerson Zarur, Henrique Bortolotti de Castro, Jefferson do Carmo Bruckheimer, Marlus de Oliveira e Marcelo de Souza Teixeira.

+ Conheça mais a Coritiba Independente

O G5 da Eternamente Coxa é composto por: Marianna Libano, Luiz Henrique Jorge (Espeto), Luiz Carlos Betenheuser Júnior, Guilherme Stival, Daniel Vinicius Ferreira.

+ Conheça mais a chapa Eternamente Coxa

O UmDois Esportes apurou que houve tentativas de uma composição da situação com membros de ambas as chapas concorrentes, mas o movimento não teve força. Com isso, parte dos integrantes das três legendas do pleito de 2021, Coritiba Ideal, União Coxa e Coritiba Responsável, se desmembrou para as duas chapas deste ano.

Todos os 160 candidatos ao Conselho Deliberativo e os candidatos ao G5 de cada uma das duas chapa concorrentes, assim como as propostas e planos de metas podem ser consultados no site associacaocoritiba.com.br.

Eleição do Coritiba acontece em dezembro

As eleições do Coxa acontecem no dia 27 de dezembro, das 9h30 às 16h. As chapas têm até o dia 27 de novembro para submeter inscrições no site da associação. O novo comando vai administrar a parte associativa do Alviverde no triênio entre 2025 e 2027.

O pleito vai acontecer com um ano o de atraso. A associação adiou as eleições de 2023 para finalizar o novo estatuto do clube, adequado à realidade da SAF, mas ele foi recusado pela ampla maioria dos sócios em uma votação em outubro deste ano. Com isso, as eleições vão acontecer de acordo com o estatuto vigente.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress